quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vida.

Tumblr_lkhd5edjqr1qj6z99o1_500_large

Ao longo da minha vida tenho aprendido muito. Passagens, momentos, palavras, promessas, pessoas... tudo isto tem um determinado valor nas nossas vidas. Por vezes um valor bom outras menos bom. E depois vêm as surpresas, o inesperado, o aqui e agora, que pode mudar tudo em segundos. Mas hoje queria falar apenas das pessoas. Das pessoas que entram nas nossas vidas mas que não ficam. Porque a vida fez com que a sua presença não fosse demorada e longa. Porquê? Eis a pergunta que muitas vezes me pergunto a mim mesma. Desilusões ou ilusões, não sei qual delas a melhor palavra. Pessoas que dizem ser amigas, pessoas que dizem estar presentes, pessoas que nos prometem o mundo, pessoas a quem nós demos tanto e que agora não temos nada, pessoas que simplesmente chegaram, deram-se a conhecer e que foram embora. Tive algumas pessoas assim na minha vida. Infelizmente. Podia dizer felizmente, visto que ao fim ao cabo, ainda bem que foram embora, porque no fundo a presença delas não era permanente. Mas digo infelizmente, porque dei de mim, muito de mim, porque sou assim. Quando me pego a alguém preciso sentir que tudo vale a pena, tanto no amor como na amizade. E parte-me o coração dar tanto de mim e no fim perceber que não houve frutos, houve apenas memórias e lembranças presentes num passado. Mas hoje aprendi que as dificuldades só aparecem para nos deixarem mais fortes... Para podermos aprender a dar o devido valor a cada momento, a cada pessoa, a cada sentimento. Para dar valor, verdadeiro valor, aquelas pessoas que entram nas nossas vidas mas que não estão só numa de passagem, que estão para ficar de perda e calo, que querem mais de nós, que querem sonhar connosco, que querem cumprir todas as promessas, que querem viver o Amor e a Amizade a valer. Porque a vida tem de ser vivida por completo. Orgulho-me dizer que tenho dessas pessoas na minha vida e orgulho-me igualmente por ter pessoas que se foram embora. Porquê? Porque assim dou muito mais valor a quem me quer bem e a quem vive comigo o meu presente, que é o mais importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário