quarta-feira, 29 de maio de 2013

Paixão vs Amor


Que confronto!... Paixão... Amor!... Um confronto saudável mas difícil de lidar com ele. A Paixão é chamada de atracção, de inquietação, de 'cegueira', incapacidade de pensar, euforia desmedida, corações palpitantes e sobressaltados, instintos, loucura, ansiedade!… O mundo completamente ao contrário... onde quase nada faz sentido mas ao mesmo tempo tudo tem o seu sentido. Acontece por magia... sem explicações... sem motivos... acontece porque simplesmente acontece! É maravilhoso? Assustador? Não sei. Talvez os dois. E o 'não saber' define por completo a Paixão. Porque é simplesmente um estado sem caminho, sem direcções, sem história, é só o presente, o hoje e o agora.
O Amor... o sossego, o acalmar dos corações, a segurança, a tranquilidade, o verdadeiro conhecimento mútuo, a cumplicidade, o respeito, experiências pessoais e o que de mais íntimo temos dentro de nós. Aliás, com o amor, percebemos que não existem pessoas perfeitas, mas aprendemos a respeitar e a aceitar a pessoa que está ao nosso lado, com todas as suas qualidades e defeitos. Mas atenção... porque Amar não significa dedicarmo-nos única e exclusivamente a alguém, não significa dependermos totalmente desse alguém para sermos felizes. Se é complicado? Talvez seja ou talvez sejam as pessoas que complicam. Se exige muito de nós? Exige! Mas é sempre compensador!
Entre a Paixão e o Amor, existe um elo de ligação? Pode haver paixão sem amor e amor sem paixão? É possível amar uma pessoa e sentir paixão por outra?...

Sem comentários:

Enviar um comentário